Escola Superior de Saúde de Santarém inicia 1.ª edição do Mestrado em Enfermagem de Reabilitação

19 de Abril 2024

A Escola Superior de Saúde de Santarém iniciou a 1.ª edição do Mestrado em Enfermagem de Reabilitação, em associação com a Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Enfermagem de São Francisco das Misericórdias de Lisboa.

Este projeto conjunto reforça a formação na área da enfermagem de reabilitação e dá resposta às mais recentes orientações da Ordem dos Enfermeiros no que se refere às competências específicas e comuns de um enfermeiro especialista.

“Esta parceria é fundamental para o desenvolvimento de programas de mestrado que atendam às necessidades de formação neste domínio específico”, enquadrou o presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Miguel Raimundo Peres Moutão, na sessão de abertura do mestrado. Seguiu-se a assinatura do acordo de cooperação com a presença dos diretores das instituições parceiras.

Este mestrado combina investigação, ensino e prática clínica. Para além de conferir o grau de mestre, possibilita a aquisição de uma especialização de natureza profissional em Enfermagem de Reabilitação para o mestrando pelas opões de estágio de natureza profissional I e II.

Mais informações sobre o Mestrado em Enfermagem de Reabilitação estão disponíveis aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights