Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

24 de Abril 2024

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

Através de uma forte componente prática, a instituição de ensino superior apresenta um novo leque de oportunidades curriculares.

Aquacultura sustentável

A aquacultura em Portugal tem vindo a ganhar uma grande relevância no setor. De acordo com o Relatório do Estado do Ambiente, a nível nacional foi registado um défice de peixe na ordem das 420 toneladas, assim como o facto de se importar 75% do que consome. Através destes dados e com a urgência na aposta na aquacultura sustentável, de modo a preservar as espécies marinhas, a Egas Moniz criou o primeiro curso a nível nacional que oferece aos alunos uma especialização em Medicina em Aquacultura, e que surge em linha com os objetivos estratégicos nacionais. Através desta oferta, espera-se que os profissionais sejam capazes de promover o crescimento e atender às necessidades específicas do setor aquícola.

Nutrição Humana – clínica e investigação

Segundo o Barómetro FOOD, 90% dos portugueses têm prestado mais atenção ao equilíbrio das refeições. A saúde e bem-estar dos indivíduos têm vindo a ter um maior destaque na vertente clínica e de investigação, e é neste sentido que a Egas Moniz tem agora uma nova oferta curricular que visa a aquisição de conhecimentos e competências diferenciados na área da nutrição humana e da nutrição clínica. Por exemplo, as aulas de prática clínica irão oferecer a análise crítica e sustentada, em diferentes situações sociais reais.

Enfermagem de Saúde Comunitária e de Saúde Pública

Este curso pretende promover o desenvolvimento de um ciclo de estudos diferenciado na prestação de serviços, indo ao encontro das atuais necessidades da sociedade. Através de um ambiente de investigação dinâmico, bem como o compromisso e excelência através dos centros de simulação disponibilizados pela instituição de ensino superior, os estudantes irão desenvolver competências especializadas, o que irá permitir um contacto próximo da realidade em relação ao mercado de trabalho.

Mestrado em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica

A saúde mental tem vindo a ter um grande impacto na sociedade e é considerada uma condição imprescindível ao ser humano. Neste âmbito, este novo mestrado tem como objetivo dar resposta à necessidade de formação de enfermeiros especialistas em saúde mental e psiquiátrica, tendo como referência o Plano Formativo da Ordem dos Enfermeiros, que irá dotar os estudantes de estratégias e métodos de intervenção específicos nas diferentes áreas.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights