França perto dos 27 mil mortos

12 de Maio 2020

O número total de mortos em França, por causa da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus, aumentou hoje para 26.991, com mais 348 óbitos registados nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde francês.

Do total de vítimas mortais por causa da covid-19, 17.003 foram registadas em unidades hospitalares e 9.988 ocorreram em lares de idosos e centros para pessoas que, por motivos de saúde ou incapacidade, necessitam de prestação de cuidados constantes.

Atualmente há 21.595 pessoas hospitalizadas em França devido ao vírus e 2.542 desses pacientes estão internados nos cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 708 novos casos no país, elevando assim o número total desde o início da pandemia para 140.227.

Relativamente às pessoas curadas da covid-19, o Ministério da Saúde disse que há 57.785.

A França é atualmente o quarto país no mundo com mais mortos devido ao vírus a seguir aos Estados Unidos (80.684 mortos), Reino Unido (32.692 mortos) e Itália (30.911 mortos).

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 286 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights