China regista novos casos no nordeste do país

22 de Maio 2020

A China volta a registar novos casos de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram confirmados quatro novos casos no nordeste do país. Autoridades garantiram esta sexta-feira que o número de infeções diárias continua abaixo de uma dezena. 

A Comissão de Saúde da China detalhou que dois dos quatro novos casos, diagnosticados até às 23:59 de quinta-feira (16:59 em Lisboa), são de Jilin, província do nordeste do país, o novo foco da doença no território chinês.

Jilin, que faz fronteira com a Rússia e a Coreia do Norte, diagnosticou dezenas de casos nas últimas semanas, o que levou as autoridades chinesas a restringir as deslocações para fora da província.

Os outros dois casos foram detetados em Sichuan, província do Sudoeste, e são oriundos do exterior.

As autoridades de saúde informaram ainda que, nas últimas 24 horas, seis pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país asiático se fixou em 82, incluindo oito em estado considerado grave.

Segundo dados oficiais, desde o início da pandemia, a China registou 82.971 infetados e 4.634 mortos devido à Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Até ao momento, 78.255 pessoas tiveram alta.

As autoridades chinesas referiram que 741.344 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, 4.958 das quais permanecem sob observação.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou quase 330 mil mortos e infetou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/ HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights