Bar de praia em Santa Cruz com vidros acrílicos nas mesas para reforçar proteção

28 de Maio 2020

Um bar da praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, instalou vidros acrílicos entre as mesas da esplanada ao ar livre, como força de reforço das medidas de segurança contra a pandemia de Covid-19.

“Já tinha os acrílicos por ser uma zona um bocado ventosa e retirei-os da frente de praia e coloquei-os a fazer de divisórias entre as mesas para as pessoas estarem mais protegidas”, explica Filomena Francisco, gerente do Medusa Lounge Beach Bar, à agência Lusa.

Com outros estabelecimentos encerrados, este bar de praia antecipou a abertura para o último fim-de-semana, devido ao tempo quente e à afluência de banhistas às praias de Santa Cruz, no distrito de Lisboa, onde a época balnear só começa em 27 de junho.

Os clientes não tardaram a chegar e a encher a esplanada.

“Têm tudo muito bem dividido e não há problema nenhum vir até à praia. Estamos completamente seguros contra o coronavírus”, diz Maria da Luz Miranda à Lusa, enquanto toma um café.

“Com esta proteção, é melhor. Sinto-me mais seguro”, refere por seu turno Luís Filipe Vieira, também cliente do bar.

Para adotar as normas de higienização e de proteção impostas pela Direção-Geral da Saúde para o combate à pandemia, o bar gastou 600 euros.

Os funcionários servem ao balcão e às mesas de máscara e procedem à desinfeção das mesas antes de os clientes se sentarem.

O estabelecimento possui gel desinfetante ao balcão e à entrada da esplanada e colocou cartazes a alertar e sensibilizar os clientes para os cuidados a ter com a desinfeção das mãos e com a necessidade de manter o distanciamento social.

Questionada sobre uma eventual quebra de clientes, a gerente “não nota diferenças” face aos verões anteriores e até compara o trabalho com os dias de verão em pleno agosto.

“As pessoas estão desejosas de virem para a rua e sentem-se aqui seguras”, sublinha.

Devido à pandemia, o estabelecimento foi obrigado a implementar alterações na esplanada. Além dos vidros acrílicos a dividir as mesas, também estas passaram a ser em menor número, cerca de meia dúzia.

“Com as divisórias, reduzi apenas uma mesa na esplanada e mantive quase todas”, explica.

Filomena Francisco adianta que, com pessoas em teletrabalho, “lay off’ e filhos em casa sem aulas presenciais, a ida às praias começou mais cedo e exemplificou que há clientes que vão à praia de manhã e encomendam petiscos para o final do dia, depois de irem trabalhar para casa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights