Iniciativa promove comunicação “eficaz” de profissionais de saúde

4 de Junho 2020

O curso online “Técnicas de Comunicação Oral no Setor da Saúde” visa melhorar a comunicação dos profissionais de saúde para evitar a desinformação e promover o interesse da população para temas de saúde. A iniciativa lançada pela Miligrama Comunicação em Saúde, em parceria com a LisbonPH, é composta por três módulos com a duração de 6 horas.

A Diretora-Geral da Miligrama, Comunicação em Saúde, Andreia Garcia, garante que o curso inclui técnicas de comunicação essenciais para que a mensagem dos profissionais de saúde seja transmitida e recebida de forma clara e eficaz. “Para ser bem-sucedido na comunicação oral o profissional de saúde não deve limitar-se ao domínio do tema que irá abordar, é preciso também desenvolver competências para a criação de mensagens bem estruturas que cativem a atenção da audiência do início ao fim de uma apresentação. O seu objetivo deve estar claramente definido para que possa avaliar a eficácia da sua comunicação. No curso iremos explicar todos os passos essenciais”.

Andreia Garcia garante que “este curso trará benefícios positivos para os profissionais de saúde”, uma vez que as técnicas que são ensinadas têm como objetivo impedir que haja falhas de comunicação que conduzam à desinformação.

Os três módulos, com a duração de 6 horas, vão ensinar os participantes a desenvolver competências para a criação de guiões coerentes e bem estruturados, a aperfeiçoar a linguagem visual das apresentações e a melhorar as suas competências para falar em público. Estas ferramentas vão contribuir para que a mensagem passe da forma desejada.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights