Creche encerrada em Quarteira depois de funcionária ter ficado infetada

12 de Junho 2020

Uma creche em Quarteira, no concelho de Loulé, foi encerrada esta sexta-feira depois de ter sido detetado um caso de Covid-19 numa funcionária, disse à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Segundo a mesma fonte, o caso positivo foi reportado na quinta-feira, tendo já sido realizados testes a 30 funcionários daquela instituição – pertencente à Fundação António Aleixo -, que se revelaram negativos.

Durante o dia de hoje serão feitos testes de despiste à doença provocada pelo novo coronavírus aos restantes funcionários da creche, sendo que as crianças “não vão ser testadas”, indicou a fonte da ARS/Algarve.

Durante o fim de semana, a autoridade de saúde vai avaliar se a creche reabrirá durante a próxima semana, concluiu.

Este é a segunda creche no Algarve a encerrar depois de ter sido detetado um caso positivo de Covid-19, tendo na segunda-feira encerrado uma creche na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro.

Neste caso, a creche encerrou após de ter sido detetada a doença num menino de 2 anos, cuja mãe também estava infetada.

Os estabelecimentos de educação pré-escolar reabriram em 01 de junho com novas regras, à semelhança das creches e escolas secundárias, depois de terem sido encerradas em 16 de março devido à pandemia de Covid-19.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 421 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.505 pessoas das 36.180 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights