EUA registam 734 mortos nas últimas 24 horas

14 de Junho 2020

Os Estados Unidos registaram 734 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para 115.347 mil óbitos desde o início da pandemia, segundo a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.

De acordo com os números contabilizados diariamente pela Universidade Johns Hopkins, sediada em Baltimore (leste), até às 20:30 de quinta-feira (01:30 de hoje em Lisboa) os Estados Unidos registam agora 2.071.782 de casos de contágio.

O país continua a registar cerca de 20.000 novos casos diariamente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 427 mil mortos e infetou mais de 7,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.512 pessoas das 36.463 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Acesso Restrito

Advertisement

A ViiV Healthcare apresentou, no Conference of Retroviruses and Opportunistic Infections (CROI) 2023, os primeiros dados comparativos de Vocabria + Rekambys (regime de longa duração de ação para o tratamento da infeção por VIH) vs  Biktarvy (terapêutica oral diária). 

Pizarro diz que SNS se está a preparar para o verão

Advertisement

O ministro da Saúde afirmou esta segunda-feira que o ministério que dirige se está preparar para o verão e que o funcionamento em rede do Serviço Nacional de Saúde assegura que, se uma unidade não conseguir responder, outra o fará.

MAIS LIDAS

Share This