OncoDNA lança campanha de apoio a doentes oncológicos durante a pandemia

24 de Junho 2020

A iniciativa “Pós Covid-19 para ajudar doentes com cancro” promovida pela OncoDNA tem como principal objetivo fornecer ferramentas a especialistas, de maneira a garantir a personalização do tratamento de cada um dos doentes.  

Desde o início da pandemia que a empresa especializada em medicina de precisão para tratamento e diagnóstico do cancro tem feito uma análise contínua do impacto da Covid-19 em doentes oncológicos. A OncoDNA garante que a perda de emprego, as novas condições de trabalho, a redução salarial e a “reconciliação familiar materna e paterna” colocam estes doentes numa “situação pessoal complexa”.

O contexto de crise social e económico provocado pela pandemia fez com que a OncoDNA quisesse intervir na melhoria do tratamento oncológico. É por isso que a empresa afirma que quer ajudar os oncologistas na tomada de decisões. No entanto, defende que a melhoria do tratamento só poderá ser conseguida através da personalização do tratamento dos doentes.

De acordo com a OncoDNA, “a campanha ‘Pós Covid-19 para ajudar doentes com cancro’ fornece aos oncologistas de centros médicos públicos e privados os estudos genómicos da OncoDNA: OncoDEEP, OncoSTRAT&GO, OncoSELECT e teste de monitorização, com condições especiais até o final de agosto, para que todos os doentes possam ter acesso.”

A diretora da companhia em Espanha, Portugal e América Latina, Adriana Terrádez, refere que o vírus da Covid-19 veio piorar a situação dos doentes oncológicos que viram “as suas vidas mudar da noite para o dia”, garantido que a iniciativa reforça o compromisso da empresa na melhoria da qualidade de vida dos doentes.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights