Reino Unido regista quase 200 mortes, aumento relativamente à véspera

26 de Junho 2020

O Reino Unido registou 186 mortes nas últimas 24 horas, mais 37 do que na véspera, elevando para 43.414 o total de óbitos desde o início da pandemia Covid-19, anunciou […]

O Reino Unido registou 186 mortes nas últimas 24 horas, mais 37 do que na véspera, elevando para 43.414 o total de óbitos desde o início da pandemia Covid-19, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Saúde britânico.

Dos 165.665 testes realizados, 1.006 foram positivos, aumentando para 309.360 o número de casos de contágio desde o início da pandemia.

Na quinta-feira, tinham sido registadas 149 mortes e de 1.118 novos infetados.

Um estudo da universidade de Oxford citado hoje pelo jornal The Times refere que a taxa de mortalidade de pacientes do Covid-19 em hospitais ingleses caiu para um quarto do nível registado no pico da pandemia, o que os cientistas atribuem a melhores técnicas no tratamento do vírus.

Entretanto, dados publicados pelo instituto de estatísticas ONS confirmam que a maior parte das vítimas eram profissionais de serviços considerados críticos, como lares de idosos, motoristas de autocarro e empregados de atendimento ao público, com destaque para os homens.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights