Reino Unido regista quase 200 mortes, aumento relativamente à véspera

26 de Junho 2020

O Reino Unido registou 186 mortes nas últimas 24 horas, mais 37 do que na véspera, elevando para 43.414 o total de óbitos desde o início da pandemia Covid-19, anunciou […]

O Reino Unido registou 186 mortes nas últimas 24 horas, mais 37 do que na véspera, elevando para 43.414 o total de óbitos desde o início da pandemia Covid-19, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Saúde britânico.

Dos 165.665 testes realizados, 1.006 foram positivos, aumentando para 309.360 o número de casos de contágio desde o início da pandemia.

Na quinta-feira, tinham sido registadas 149 mortes e de 1.118 novos infetados.

Um estudo da universidade de Oxford citado hoje pelo jornal The Times refere que a taxa de mortalidade de pacientes do Covid-19 em hospitais ingleses caiu para um quarto do nível registado no pico da pandemia, o que os cientistas atribuem a melhores técnicas no tratamento do vírus.

Entretanto, dados publicados pelo instituto de estatísticas ONS confirmam que a maior parte das vítimas eram profissionais de serviços considerados críticos, como lares de idosos, motoristas de autocarro e empregados de atendimento ao público, com destaque para os homens.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights