Estudante da Maia é a primeira vencedora do concurso da Hovione

1 de Julho 2020

A estudante Inês Rebelo, de 17 anos, aluna do 12.º ano da Escola Secundária de Águas-Santas, na Maia, é a primeira vencedora do concurso de vídeo ABCovid. A iniciativa organizada por uma equipa de estagiários da Hovione consiste na criação de vídeos com a duração de um minuto que promovam informação sobre cuidados de prevenção no contexto escolar.

O vídeo vencedor, premiado num montante de 350 euros, tem como tema “Uma nova realidade com o Covid-19 – como te protegeres a ti e aos outros à tua volta“. O vídeo é uma animação sobre o que é e como se previne o contágio do novo coronavírus, estando disponível Aqui.

Os jurados do concurso atribuíram ainda duas menções honrosas aos vídeos de Vítor Alexandre de Sousa Carriço Boquinhas, do Centro Educativo e do Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa, com o título “todos juntos somos mais fortes“, e Matilde Pais, da Escola Secundária do Restelo, em Lisboa, “Covid-19 a nova realidade“.

A participação no concurso é exclusiva a estudantes do ensino secundário e básico entre 10 e 20 anos. Todas as semanas são seleccionados os 10 melhores vídeos com que cumpram os requisitos e abordem conselhos sobre como viver com o vírus de forma de forma segura. O melhor vídeo é premiado com 350 euros.

No dia 21 de Setembro o júri nacional do prémio, que integra os investigadores Alexandre Quintanilha, do I3S, Pedro Simas, do IMM, e Mafalda Paiva, da Hovione, mais o instagramer Lourenço Copeto e a youtuber Sofia Barbosa, avaliará a seleção dos 100 trabalhos finalistas. Os três melhores trabalhos vão ser premiados. Quem ficar em primeiro lugar vai receber um prémio de 3 mil euros e ao segundo e terceiro classificados 1.500 euros e mil euros, respetivamente.

A equipa que gere o projeto é composta unicamente por estagiários da Hovione, supervisionada pela multinacional portuguesa que apoia e financia este projeto. A iniciativa visa promover dinâmica informativa que permita a alunos – autores dos vídeos a concurso -, professores e auxiliares viverem este período com mais e melhor informação sobre os comportamentos a adotar para evitar riscos e reduzir a propagação da Covid-19.

PR/HN/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights