EUA suspendem vistos a estudantes com aulas online

7 de Julho 2020

Os Estados Unidos vão deixar de conceder vistos aos estudantes estrangeiros matriculados em instituições que continuarão as aulas apenas online no novo ano académico, por causa da pandemia da Covid-19. O anuncio foi feito esta segunda-feira pelos serviços de migração norte-americanos.

Os estudantes que já estejam nos Estados Unidos “devem abandonar o país ou tomar outras medidas, como inscreverem-se em instituições com aulas presenciais, para manterem o seu estatuto legal”, refere o Serviço de Imigração e Controlo de Fronteiras (ICE, na sigla em inglês), num comunicado divulgado na segunda-feira e citado pela Agência France Presse.

Quando as instituições de ensino optarem por um modelo “híbrido”, devem certificar-se que os seus estudantes estrangeiros estão inscritos no máximo possível de aulas presenciais, de modo a manterem os vistos.

Com esta decisão, estão em causa tanto os vistos F1 (para estudos universitários) como M1 (para formações profissionais).

As universidades norte-americanas, que têm em média 5,5% de estudantes estrangeiros e são bastante dependentes das propinas destes, encerraram em março e mudaram para o ensino online, numa tentativa de conter a propagação do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.

Na ausência de uma vacina, algumas universidades, entre as quais a do Estado da Califórnia e a de Harvard, anunciaram que irão continuar com as aulas online, a 100%, no início do novo ano letivo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights