EUA suspendem vistos a estudantes com aulas online

7 de Julho 2020

Os Estados Unidos vão deixar de conceder vistos aos estudantes estrangeiros matriculados em instituições que continuarão as aulas apenas online no novo ano académico, por causa da pandemia da Covid-19. O anuncio foi feito esta segunda-feira pelos serviços de migração norte-americanos.

Os estudantes que já estejam nos Estados Unidos “devem abandonar o país ou tomar outras medidas, como inscreverem-se em instituições com aulas presenciais, para manterem o seu estatuto legal”, refere o Serviço de Imigração e Controlo de Fronteiras (ICE, na sigla em inglês), num comunicado divulgado na segunda-feira e citado pela Agência France Presse.

Quando as instituições de ensino optarem por um modelo “híbrido”, devem certificar-se que os seus estudantes estrangeiros estão inscritos no máximo possível de aulas presenciais, de modo a manterem os vistos.

Com esta decisão, estão em causa tanto os vistos F1 (para estudos universitários) como M1 (para formações profissionais).

As universidades norte-americanas, que têm em média 5,5% de estudantes estrangeiros e são bastante dependentes das propinas destes, encerraram em março e mudaram para o ensino online, numa tentativa de conter a propagação do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.

Na ausência de uma vacina, algumas universidades, entre as quais a do Estado da Califórnia e a de Harvard, anunciaram que irão continuar com as aulas online, a 100%, no início do novo ano letivo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights