Pequim sem novos casos pelo segundo dia consecutivo

8 de Julho 2020

Pequim não registou nenhum novo caso da Covid-19 nas últimas 24 horas, pelo segundo dia consecutivo, indicaram esta quarta-feira as autoridades chinesas.

É a segunda vez que Pequim não regista qualquer caso, desde o início de junho, quando um surto foi detetado num mercado abastecedor no sul da capital chinesa.

Segundo a Comissão Nacional de Saúde da China, no resto do país foram diagnosticados sete novos casos, todos em viajantes oriundos do exterior.

As autoridades de saúde detalharam ainda que, até à meia-noite local (17:00 de segunda-feira em Lisboa), 20 pacientes tiveram alta, fixando o número total de casos ativos no país asiático em 390, seis dos quais se encontram em estado grave.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por Covid-19.

De acordo com os dados oficiais, desde o início da pandemia, a China registou 83.572 infetados e 4.634 mortos devido à Covid-19.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 539 mil mortos e infetou mais de 11,69 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights