Açores sem novos casos de infeção há três dias consecutivos

13 de Julho 2020

Os Açores não registaram novos casos de infeção por Covid-19 nas últimas 24 horas, pelo terceiro dia consecutivo, mantendo atualmente sete casos ativos. O anuncio foi feito esta segunda-feira pela Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, a Autoridade de Saúde açoriana informa que “as 567 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de Covid-19”.

Assim, a Região mantém um total de 157 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se, atualmente, sete casos positivos ativos, dos quais seis na ilha de São Miguel e um na ilha das Flores.

Desde o início do surto, registaram-se nos Açores 130 recuperações e 16 óbitos, tendo regressado a Portugal continental quatro doentes.

A Autoridade de Saúde dos Açores reitera que “as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 569 mil mortos e infetou mais de 12,92 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Portugal contabiliza pelo menos 1.662 mortos associados à Covid-19 em 46.818 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

MAIS LIDAS

Share This