Infetado com covid-19 detido por desrespeito ao confinamento em Redondo

21 de Julho 2020

Um homem de 27 anos infetado com covid-19 foi detido pela GNR no concelho de Redondo, no distrito de Évora, por desrespeito das regras de confinamento da pandemia, informou hoje a força de segurança.

De acordo com um comunicado da GNR, o homem foi detido nas imediações da residência onde tinha de cumprir a quarentena, na localidade de Montoito, no concelho alentejano de Redondo.

“Na sequência da informação de que dois homens estariam a circular na via pública, infringido o seu dever de confinamento obrigatório decretado pela autoridade de saúde pública, os militares da guarda desenvolveram diligências no sentido de os localizar e repor a legalidade”, relata a GNR, indicando ter detido um deles.

A ocorrência foi remetida ao Tribunal Judicial do Redondo.

Ambos os homens são de nacionalidade estrangeira, indicou à agência Lusa fonte das autoridades.

Portugal contabiliza pelo menos 1.697 mortos associados à covid-19 em 48.898 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS)

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights