Curados mais de metade dos utentes infetados no lar de Reguengos de Monsaraz

31 de Julho 2020

Mais de metade dos 80 utentes do lar de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que foram infetados com Covid-19 no surto detetado em junho encontram-se, agora, curados, informou esta sexta-feira a Proteção Civil Municipal.

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico do concelho, ao final do dia de quinta-feira, havia 48 casos curados entre os utentes do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), mais 14 do que no dia anterior.

O surto no lar provocou até quinta-feira 18 mortos, 16 utentes e uma funcionária do lar, além de um homem da comunidade.

Ainda assim, há ainda a registar 16 casos ativos entre os utentes do lar, quatro deles internados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), dois dos quais na unidade de cuidados intensivos (UCI).

Na mesma UCI encontra-se, também, o único dos cinco casos ainda ativos na comunidade, onde há a registar 50 pessoas curadas (um óbito) depois de dois novos casos curados registados na última atualização do boletim.

Dos 26 profissionais do lar que foram infetados, apenas dois casos permanecem ativos (um óbito), ambos a recuperar nas suas residências.

Na quinta-feira regressaram ao edifício do lar mais 13 utentes curados, continuando os outros idosos infetados a recuperar no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições da cidade.

Portugal contabiliza pelo menos 1.727 mortos associados à Covid-19 em 50.868 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights