Cascais apoia turismo com isenção e suspensão de taxas

10 de Agosto 2020

A Câmara Municipal de Cascais, no distrito de Lisboa, vai apoiar o turismo local com “isenção ou suspensão de taxas” no setor e realizar testes à Covid-19 aos funcionários de hotéis e alojamentos locais, anunciou esta segunda-feira o município.

Em comunicado, a autarquia revelou que assumirá um conjunto de iniciativas de apoio ao turismo, devido ao contexto pandémico.

Entre outras medidas, o município de Cascais irá facultar também transportes gratuitos para os turistas alojados nas unidades hoteleiras.

O protocolo de cooperação de apoio ao turismo, que vai ser assinado hoje pelas 17:00, tem como objetivo “estudar e implementar medidas orientadas para a promoção turística e medidas que estimulem a atividade económica em geral e atividade turística em particular”.

A iniciativa é subscrita pela Câmara Municipal de Cascais, pela Associação de Hotelaria de Portugal, pela Associação de Turismo de Cascais, pela Cascais Invest e pela Associação Empresarial de Cascais.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 727 mil mortos e infetou mais de 19,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.756 pessoas das 52.668 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights