Mora fecha serviços municipais de atendimento após casos positivos na comunidade

10 de Agosto 2020

A Câmara de Mora, no distrito de Évora, fechou hoje os serviços municipais de atendimento ao público, por precaução, após a confirmação de três casos positivos de Covid-19 na comunidade, disse o presidente da autarquia.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Mora, Luís Simão, indicou que estavam confirmados, até domingo, três casos positivos de Covid-19 na vila alentejana, nomeadamente de pessoas da comunidade e já reformadas.

A Autoridade de Saúde Pública “está a trabalhar para sinalizar os contactos” dos três casos positivos e várias pessoas já fizeram o teste à Covid-19 no domingo e hoje de manhã, sublinhou, referindo que nos próximos dias será conhecida “a extensão do foco”.

O autarca notou que os casos positivos foram detetados na comunidade e que, até hoje, “não há qualquer relacionamento com Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou empresas”.

Luís Simão adiantou que o município encerrou hoje os serviços de atendimento ao público e que as portas vão manter-se fechadas até quarta-feira, com os trabalhadores em funções e os serviços essenciais assegurados.

“Não conhecendo o foco e vindo aos serviços da câmara municipal algumas dezenas de pessoas todos os dias”, a autarquia decidiu fechar temporariamente o atendimento para “tentar conter ao máximo a propagação” do novo coronavírus.

Portugal contabiliza pelo menos 1.759 mortos associados à covid-19 em 52.825 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights