Repatriados mais de 100 indianos retidos em Moçambique

11 de Agosto 2020

Um total de 106 cidadãos indianos regressaram ao seu país no sábado, após terem estado retidos em Moçambique desde março devido às restrições impostas pela Covid-19.

“Algumas pessoas que regressaram tinham vistos de turismo e negócio”, disse Rajeev Kumar, embaixador da Índia em Moçambique, citado hoje pelo diário Notícias.

Os indianos, que estavam em Maputo, regressaram através de um voo de repatriamento organizado pela Associação Cultural Indiana (ICA) e pelos os ministérios moçambicanos do Interior, de Transportes e Comunicações e o de Negócios Estrangeiros e Cooperação.

Segundo o embaixador indiano, alguns cidadãos foram “encontrados de surpresa” e não tinham como retornar à Índia devido a suspensão de voos para evitar a propagação do novo coronavírus.

“Este ato foi possível porque os dois países têm relações de amizade e cooperação muito fortes”, referiu o embaixador.

Desde o anúncio do primeiro caso em 22 de março, Moçambique regista um total de 2.411 casos positivos de covid-19, 16 mortos e 860 pessoas dadas como recuperadas, segundo as últimas atualizações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rapazes jogam mais videojogos e apostam mais dinheiro

A maioria dos alunos joga videojogos, especialmente em dias sem aulas, dedicando-lhes várias horas diárias, enquanto o jogo a dinheiro é menos comum, mas mais prevalente entre rapazes e estudantes do ensino secundário, revela um estudo hoje divulgado.

Prática semanal de 150 minutos de exercício baixa risco e cancro

A prática semanal de 150 minutos de exercício físico moderado reflete-se num risco mais baixo de desenvolver cancro em adulto, indicou hoje um investigador da Fundação Champalimaud, instituição que criou há dois anos um laboratório dedicado a esta área.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights