São Tomé e Príncipe regista três novos casos nas últimas 48 horas

15 de Agosto 2020

São Tomé e Príncipe registou entre quinta-feira e hoje mais três novos casos de covid-19, elevando o número de infetados para 885, disse hoje a porta-voz do Ministério da Saúde, Isabel dos Santos.

De acordo com a ministra, estes três novos casos foram diagnosticados em 59 testes laboratoriais realizados nas últimas 48 horas.

Isabel dos Santos adiantou que 809 pessoas já recuperaram da doença, duas estão internadas no hospital de campanha e 59 estão em isolamento domiciliário.

O número de óbitos no país associados à doença mantém-se em 15 desde meados de março, mês em que as autoridades sanitárias anunciaram as primeiras infeções do novo coronavírus em São Tomé e Príncipe.

Em África, há 23.619 mortos confirmados em mais de um milhão de infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné Equatorial lidera em número de casos e de mortos (4.821 infetados e 83 óbitos), seguindo-se Cabo Verde (3.136 casos e 33 mortos), Moçambique (2.708 casos e 19 mortos), Guiné-Bissau (2.088 casos e 29 mortos), Angola (1.815 infetados e 83 mortos) e São Tomé e Príncipe (885 casos e 15 mortos).

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 3,2 milhões de casos e 105.463 óbitos), depois dos Estados Unidos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights