Start-up portuguesa assina acordo de distribuição de dispositivo de próteses para os EUA e Canadá

18 de Agosto 2020

A Hovione Capital anunciou esta terça-feira que a Adapttech, uma start-up do seu portfólio, estabeleceu uma pareceria com a Cascade para garantir a distribuição nos Estados Unidos do novo dispositivo médico desenhado para melhorar a adaptação das próteses dos membros inferiores.

A parceria com a Cascade, uma empresa norte-americana distribuidora de órteses e dispositivos protésicos, vai garantir a distribuição do sistema INSIGHT desenvolvido pela Adapttech. De acordo com os especialistas, o dispositivo combina um scanner 3D, com sensores, tecnologia wearable, e uma aplicação móvel que facilita o processo de ajuste à prótese, para que o processo de reabilitação dos doentes seja mais rápido e fácil.

A Cascade fornecerá o sistema INSIGHT da Adapttech através da sua rede de distribuição nos EUA e Canadá. A entrada no mercado da América do Norte sucede a um período de investimento e envolvimento próximo por parte da Hovione Capital, o primeiro investidor na Adapttech.

A Adapttech foi criada em Portugal mas está agora sedeada no Reino Unido.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IL acusa Governo de “anunciar muito, mas governar pouco”

A líder parlamentar da Iniciativa Liberal, Mariana Leitão, acusou o Governo de “anunciar muito, mas governar pouco”, lamentando a “muito pouca” concretização das intenções anunciadas pelo executivo desde que tomou posse.

Adriana Santos: “Tentamos sempre que a ANEEB tenha uma componente de ação social”

Seia foi o local escolhido para a quinta edição da iniciativa solidária +ANEEB, organizada pela Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ANEEB). Será nos dias 19, 20 e 21 de julho para alunos e ex-alunos de Engenharia Biomédica e cursos equivalentes, como Bioengenharia, e envolverá a Santa Casa da Misericórdia (lar e Unidade de Cuidados Continuados), a Cruz Vermelha e a associação Nós é Mais Bichos. No penúltimo dia de inscrições (decorrem até 16 de junho), o HealthNews entrevistou a diretora do Departamento de Ensino e Ação Social, Adriana Santos, sobre o projeto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights