Açores com mais um infetado e duas recuperações de Covid-19

3 de Setembro 2020

Os Açores registaram nas últimas 24 horas um caso positivo de Covid-19 na ilha Terceira e há ainda a assinalar duas recuperações em São Miguel.

Segundo o comunicado diário emitido pela Autoridade de Saúde Regional na sequência das “1.557 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19 na ilha Terceira e foram registadas duas recuperações”.

O caso diagnosticado refere-se a um homem com 66 anos que “desembarcou na região em 28 de agosto proveniente do continente americano e obteve resultado negativo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada e resultado positivo no teste de despiste após o sexto dia”.

Este novo caso “apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos”, segundo a Autoridade de Saúde dos Açores.

De registar ainda duas recuperações na ilha de São Miguel, correspondentes a um homem de 39 anos e uma mulher com 58 anos, elevando para 158 os casos recuperados de Covid-19 no arquipélago

Até ao momento, foram detetados na região 227 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 29 casos positivos ativos, dos quais 25 na ilha de São Miguel, três na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

Desde o início do surto, morreram 16 pessoas na região, todas em São Miguel.

A pandemia do novo coronavírus já provocou pelo menos 857.824 mortos e infetou mais de 25,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights