Argentina regista 12.701 infetados e ultrapassa 600 mil casos

18 de Setembro 2020

A Argentina registou na quinta-feira 12.701 novos casos de Covid-19 e ultrapassou os 600 mil contágios desde que o novo coronavírus chegou ao país, em 03 de março, totalizando agora 601.713 pessoas infetadas.

Além disso, na atualização do boletim informativo publicada durante a tarde, o Ministério da Saúde informou que morreram 345 pessoas devido à doença nas 24 horas anteriores, um número próximo do máximo diário, e que as mortes devido ao novo coronavírus totalizam 12.460.

Internados em cuidados intensivos encontram-se 3.108 pacientes, menos 10 do que na quarta-feira, o que representa uma ocupação de 60,1% da capacidade total do país e de 67,3% na Área Metropolitana de Buenos Aires, capital da Argentina.

Até quinta-feira, data da mais recente atualização de dados, a Argentina deu como curadas 456.347 pessoas que tinham sido infetadas com Covid-19, um número que representa 75,84% dos contágios ocorridos no país.

Tal como na maior parte dos dias, desde o início da pandemia, a província de Buenos Aires foi aquela que registou mais testes positivos (6.319), e também mais mortes (214), dos quais 1.156 contágios e 24 mortes ocorreram na capital.

O atual período de distanciamento social obrigatório decretado pelo Governo devido à Covid-19 teve início em 20 de março e está em vigor até domingo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights