China com 14 casos nas últimas 24 horas, 42 dias sem contágios locais

27 de Setembro 2020

A China registou 14 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, todos casos importados, elevando para 42 o número de dias sem registar contágios locais, anunciaram hoje as autoridades.

A Comissão Nacional de Saúde indicou que os casos foram detetados na cidade de Xangai (1) e nas províncias de Liaoning (4), Fujian (4), Sichuan (3) e Guangdong (2).

O atual número total de infetados ativos na China continental é agora de 176.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por covid-19, pelo que se manteve em 4.634 óbitos, entre os 85.351 infetados oficialmente diagnosticados na China desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 993.438 mortos e cerca de 32,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Slow Art: Um Caminho para o Bem-Estar

Num mundo acelerado, onde a atenção é cada vez mais fragmentada e o tempo limitado, a arte pode ser um espaço de silêncio, presença e reencontro com o essencial. Este é o mote do curso Slow Art: A Arte como um Caminho para o Bem-Estar, leccionado por Mário Rodrigues, no Museu do Oriente, a 10 de Maio.

Madeira conta com 685 médicos convencionados

A Madeira conta atualmente com 685 médicos do setor privado aderentes à convenção estabelecida entre a Secretaria de Saúde e Proteção Civil e o conselho regional da Ordem dos Médicos, indicou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights