Argentina ultrapassa os 20.000 mortos

2 de Outubro 2020

A Argentina acrescentou esta quinta-feira ao seu Sistema Nacional de Vigilância Sanitária 3.050 mortes da covid-19 que estavam pendentes e anunciou mais 302 mortes nas últimas 24 horas.

O Ministério da Saúde elevou o número total de mortes para 20.288.

A Argentina registou 14.001 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total para 765.002

O Governo argentino prorrogou na semana passada as medidas de isolamento obrigatório, com certas flexibilidades de acordo com os distritos, até 11 de outubro.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro Académico e Clínico de Coimbra lidera inovação e investigação clínica em Portugal

O Centro Académico e Clínico de Coimbra (CACC), da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra e da Universidade de Coimbra (UC), assinalou ontem, dia 20 de maio, o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, destacando o papel de ensaios clínicos da iniciativa do investigador na instituição. A sessão refletiu o compromisso do CACC com a partilha de conhecimento e a valorização da investigação translacional no contexto académico e clínico nacional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights