Cabo Verde contabiliza mais 79 casos positivos e um óbito em 24 horas

3 de Outubro 2020

Cabo Verde contabilizou hoje mais uma morte devido à covid-19, elevando para 62 o número de óbitos no país, que registou mais 79 casos positivos, de um acumulado de 6.205 infeções desde 19 de março, segundo informação oficial.

Os dados foram avançados na habitual conferência de imprensa para fazer o ponto de situação da doença no país pelo diretor do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto.

O mais recente óbito aconteceu na cidade da Praia, ilha de Santiago, e trata-se de uma pessoa de 67 anos que tinha outros problemas de saúde.

 Nas últimas 24 horas, o porta-voz do Ministério da Saúde adiantou que os laboratórios de virologia analisaram 555 amostras, das quais 79 deram resultado positivo, grande parte na cidade da Praia (33).

Ainda na ilha de Santiago, foram contabilizados casos nos municípios de Ribeira Grande (2), Santa Catarina (14), São Salvador do Mundo (2), Tarrafal (3), Santa Cruz (2), São Lourenço dos Órgãos (3) e São Domingos (11).

 Os restantes casos foram diagnosticados nas ilhas de São Vicente (3), Sal (1), Maio (2) e Fogo (3).

 Com os recentes dados, Cabo Verde passou a ter um acumulado de 6.205 infeções, das quais 742 ainda continuam ativas, representando 12% do total acumulado, e mais dois doentes transferidos para os seus países.

 Jorge Barreto avançou que neste momento os hospitais do país têm 27 pessoas internadas devido ao novo coronavírus, das quais nove precisam de cuidados diferenciados por estarem em “situação mais delicada”.

 Segundo o diretor, nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a 61 pessoas, passando a ter um acumulado de 5.399 doentes recuperados, correspondendo a 87% do total de casos registados até agora.

 A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia promove reunião de Verão em Évora

Nos próximos dias 28 e 29 de junho, a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) realizará a sua Reunião de Verão no Hotel Vila Galé, em Évora. O evento é uma oportunidade para dermatologistas e profissionais da área compartilharem conhecimentos, debaterem os últimos avanços na especialidade e fortalecerem laços profissionais

SIM e Secretaria da Saúde dos Açores avançam em negociações para melhorar condições de trabalho dos médicos

Os Sindicatos Médicos e a Secretaria Regional da Saúde dos Açores (SRSA) estiveram reunidos no passado dia 4 para discutir questões relacionadas com condições de trabalho dos médicos na região. Embora a reunião não tenha resultado na implementação imediata de medidas específicas para a melhoria dessas condições, diversos aspetos do processo negocial foram revistos e acordados, prometendo tornar as futuras negociações mais céleres e eficazes.

Preveris é a nova marca de prevenção em saúde

A Preveris, uma empresa do Grupo CUF, resulta da união de duas marcas de sucesso: SAGIES e Atlanticare. Com uma experiência acumulada de mais de 50 anos e o legado de experiência, rigor e confiança do Grupo CUF, esta união representa a soma desse conhecimento, numa nova marca que se coloca ao serviço da prevenção, da saúde e do bem-estar das empresas portuguesas. Operadora líder de mercado no setor da saúde ocupacional em Portugal, a Preveris é responsável por servir 25 por cento das 100 maiores empresas que atuam no nosso país.  

ENSP NOVA e NTT DATA estabelecem parceria para potenciar a inovação em saúde

A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA) e a consultora global de negócio e tecnologia NTT DATA fornalizaram esta quarta-feira um protocolo de colaboração que vai permitir impulsionar a formação avançada, o desenvolvimento de investigação e projetos de inovação na área da saúde. O objetivo é promover avanços significativos no setor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights