Alemanha regista novamente mais de 2.600 infeções nas últimas 24 horas

6 de Outubro 2020

A Alemanha registou novamente mais de 2.600 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, contabilizando também mais 12 mortos, anunciou esta terça-feira o Instituto Robert Koch (RKI) de virologia.

As autoridades de saúde alemãs registaram 2.639 novas infeções em 24 horas, depois de na passada sexta-feira ter atingido um novo máximo diário (com 2.673 casos) desde a segunda quinzena de abril.

O número total de positivos desde o anúncio do primeiro contágio no país, no final de janeiro, é de 303.258, com 9.546 mortes, mais 12 nas últimas 24 horas.

Cerca de 265.600 pessoas superaram a doença, elevando os casos ativos para cerca de 28.100.

Em sete distritos alemães, a incidência cumulativa nos últimos sete dias excede 50 casos por 100 mil pessoas.

Berlim concentra quatro das sete áreas com maior incidência de coronavírus na Alemanha: o bairro governamental de Mitte (com 60,9 infeções por 100.000 habitantes), Friedrichshain-Kreuzberg (com 53,5), Neukölln (com 79,2) e Tempelhof-Schöneberg (54,0).

O distrito de Hamm, no Estado da Renânia do Norte-Vestfália, continua a ser o mais afetado, com 94,9 infeções por 100 mil habitantes em sete dias.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e trinta mil mortos e mais de 35,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

O que leva algumas mães à depressão perinatal?

Tristeza persistente, fadiga, alterações no sono e apetite ou perda de interesse são sintomas frequentes das mães que sofrem de depressão perinatal. Como evoluem estes sintomas ao longo do tempo? Estudo pioneiro seguiu a trajetória de mães com esta condição e concluiu que a sensibilidade elevada a estímulos internos e externos pode aumentar o risco de depressão, enquanto o apoio do parceiro na gravidez tem um efeito protetor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights