Argentina com 384 mortos e 16.337 infetados num dia

21 de Outubro 2020

A Argentina registou 384 mortos e 16.337 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 27.100 e de casos para 1.018.999 desde o início da pandemia.

Após ultrapassar um milhão de casos na segunda-feira, o número de novas infeções anunciadas esta terça-feira pelas autoridades de saúde foi superior ao do dia anterior, já que foram detetados mais 3.355 contágios.

Segundo o Ministério da Saúde argentino, 829.647 pacientes foram dados como recuperados, enquanto 4.451 pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19 permanecem internadas em unidades de cuidado intensivo.

O Governo anunciou a 09 de outubro que mantém as medidas obrigatórias de isolamento e distanciamento em função da situação epidemiológica de cada região, restrições que vão vigorar pelo menos até 25 de outubro.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cólera mata 17 pessoas em Angola em 24 horas

O número de casos de cólera em Angola continua a aumentar, totalizando 7.284 desde 07 de janeiro, com mais 165 registos e 17 mortes nas últimas 24 horas, o maior número desde o início do surto.

Entrevista exclusiva: Dulce Bouça revela o sucesso do projeto RIPA

O projeto RIPA, uma abordagem inovadora no tratamento das perturbações do comportamento alimentar em Portugal, tem apresentado resultados promissores. Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, a Psiquiatra Coordenadora Dulce Bouça destaca o sucesso do modelo de Hospital de Dia, que evita o internamento tradicional e prioriza a manutenção das ligações familiares e sociais, com 90% das participantes a evitarem agravamento ou internamento.

Erica Nishimura: Desvendando novos horizontes na terapia da diabetes

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Erica Nishimura (na imagem), vice-presidente científica para a área da Diabetes, Obesidade e MASH (acumulação de gordura no fígado) no Departamento de Investigação e Desenvolvimento Precoce na Novo Nordisk, partilha insights sobre os avanços revolucionários no tratamento da diabetes. Desde análogos de insulina sensíveis à glucose até terapias semanais, Nishimura revela como estas inovações estão a transformar a gestão da doença

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights