Barcelos investe 682 mil euros em duas extensões de saúde

22 de Outubro 2020

A Câmara de Barcelos vai investir mais de 682 mil euros nas extensões de saúde de Fragoso e Sequeade, estando neste momento a decorrer os procedimentos de contratação pública para as obras, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município refere que, no caso da extensão de Fragoso, que conta com cerca de 3.700 utentes inscritos, o valor do investimento é de 462.538 euros.

O objetivo é requalificar o edifício de uma antiga escola primária, propriedade do município, para a instalação da extensão, passando ainda o investimento pela aquisição e instalação de equipamentos.

“As atuais instalações não correspondem às exigências de qualidade do serviço, pelo que se torna premente uma resposta ao nível das instalações, de acordo com o mapeamento dos investimentos prioritários em infraestruturas de saúde no concelho, contribuindo, assim, para a melhoria e consolidação da rede de cuidados de saúde primários”, refere o comunicado.

Por outro lado, as atuais instalações da extensão de Saúde de Sequeade serão alvo de um investimento global de quase 221 mil euros, para melhorar as condições físicas e o equipamento, “garantindo as condições adequadas para o funcionamento dos cuidados de saúde”.

O investimento será financiado em 85% por parte do Programa Operacional Norte 2020.

“Apesar da responsabilidade dos investimentos nos cuidados de saúde primários competirem ao Ministério da Saúde, o Município de Barcelos chamou a si a realização das obras tendo, para o efeito, elaborado protocolos com a Administração Regional de Saúde do Norte”, refere ainda o comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights