Unidade Móvel de Saúde de Oleiros administra vacina gratuita contra a gripe

26 de Outubro 2020

A Unidade Móvel de Saúde de Oleiros está a realizar uma campanha de vacinação contra a gripe sazonal em todo o concelho, anunciou esta terça-feira o município local.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, explica que tendo em conta a situação de pandemia por Covid-19 que o país e a região estão a atravessar, esta ação da Unidade Móvel de Saúde (UMS) ganha maior relevo e importância.

“Tem uma importância acrescida, uma vez que a população vulnerável não precisará de se deslocar ao Centro de Saúde para lhe ser administrada a vacina”, explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

A ação é coordenada pelo Centro de Saúde de Oleiros e vai percorrer todo o concelho, sendo que os interessados podem obter mais informações através do telefone 272 680 160.

A autarquia de Oleiros sublinha que foi determinado pelo secretário de Estado da Saúde que a vacina contra a gripe sazonal é gratuita na época 2020/2021 para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e outros grupos considerados prioritários, em linha com a norma anual da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e quase 42,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.316 pessoas dos 118.686 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Equipas comunitárias baixam internamentos e readmissões na saúde mental

O coordenador nacional das políticas de saúde mental realçou hoje a redução de internamentos e readmissões conseguida pelas equipas comunitárias, garantindo que, até março, as 40 previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estarão todas no terreno.

MAIS LIDAS

Share This