Taxa de desemprego sobe para 16,26% em Espanha

27 de Outubro 2020

A taxa de desemprego em Espanha aumentou para 16,26% no final de setembro, com um aumento de 355.000 pessoas sem trabalho durante o segundo trimestre do ano, para um total de 3.722.900, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE) espanhol.

O número de pessoas com emprego também aumentou no segundo trimestre do ano em 569.600 pessoas em relação ao trimestre anterior, que absorveu o maior impacto da pandemia devido ao confinamento, deixando o número total de ocupados em 19,17 milhões.

Fazendo uma comparação com um ano antes, o mercado de trabalho continua a espelhar o duro impacto da pandemia de Covid-19, com mais 508.500 desempregados e menos 697.500 pessoas ocupadas.

Por outro lado, a população ativa cresceu durante o trimestre em 924.600, sendo agora de 22. 9 milhões.

De acordo o INE espanhol, o número de agregados familiares com todos os seus membros ativos desempregados aumentou no terceiro trimestre em 23.900, até um total de 1.172.700, dos quais 308.800 são famílias unipessoais.

O número de agregados familiares em que todos os membros ativos estão empregados diminuiu em 54.300, para 10.330.800, dos quais 2.002.500 são agregados familiares unipessoais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights