Governo de Moçambique anuncia contratação de 122 novos técnicos

30 de Outubro 2020

 O Ministério da Saúde (Misau) de Moçambique vai contratar 122 técnicos para o reforço das equipas médicas envolvidas no combate à Covid-19, anunciou o ministro do pelouro, Armindo Tiago, citado esta sexta-feira pelo diário Notícias.

Armindo Tiago avançou que 96 novos profissionais serão colocados no Hospital Geral da Polana Caniço, em Maputo, onde está instalada a maior unidade de tratamento de doentes de Covid-19 em Moçambique.

No Hospital Central de Maputo (HCM), o maior do país, serão afetos 26 novos técnicos, acrescentou Tiago.

A contratação dos novos profissionais visa responder ao aumento da propagação da pandemia de Covid-19 na capital, sustentou Armindo Tiago.

Armindo Tiago não especificou as especialidades nem o tipo de técnicos que serão contratados.

Moçambique contabiliza 12.525 casos de infeção pelo novo coronavírus e 91 óbitos.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto nacional deteta bactérias e resistência a antibióticos em 30 minutos

Um dispositivo portátil para a deteção rápida de bactérias e da resistência a antibióticos está a ser desenvolvido em Portugal por um consórcio que junta entidades públicas e privadas. O equipamento permitirá identificar, a partir de uma simples amostra de urina, a bactéria responsável pela infeção e os genes associados à resistência antimicrobiana, possibilitando a indicação do antibiótico mais adequado para o tratamento.

INEM ajuda Angola a combater surto de cólera após apelo da OMS

Cinco operacionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) encontram-se em Angola para apoiar as autoridades deste país no combate ao surto de cólera, que provocou já 500 mortos e 13.818 casos, anunciou hoje a entidade portuguesa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights