Mortes nos Estados Unidos atingem o número mais alto desde maio

21 de Novembro 2020

O novo coronavírus está a provocar um número cada vez maior de mortes nos Estados Unidos, com o país a registar uma média diária de mais de 1.300 vítimas mortais, o número mais elevado desde a primavera.

O número total de mortes nos EUA atingiu cerca de 254.000, tornando-o o país com mais óbitos associados à pandemia.

As infeções confirmadas atingiram mais de 11,8 milhões e o maior aumento verificou-se na quinta-feira, com quase 188.000 novos casos.

Nos Estados Unidos também o número de pessoas hospitalizadas atingiu um novo máximo histórico, ultrapassando as 80.000.

Com os peritos de saúde receosos de que as viagens do Dia de Ação de Graças e as reuniões de férias na próxima semana possam agravar a propagação do vírus, muitos Estados e cidades estão a impor medidas de algum confinamento ou outras restrições.

A Califórnia, com 40 milhões de residentes, ordenou um recolher obrigatório das 22:00 às 17:00 a partir de sábado, que abrange 94% dos habitantes no Estado.

O condado fronteiriço texano de El Paso, onde mais de 300 pessoas morreram com covid-19 desde outubro, está a publicitar o recrutamento de trabalhadores para morgues, capazes de levantar corpos com peso igual ou superior a 79 quilos, a quem são oferecidos mais de 27 dólares por hora por um trabalho descrito como sendo árduo não só fisicamente, mas também emocionalmente.

O condado já tinha começado a pagar aos reclusos dois dólares por hora (1,69 euros) para ajudar a transportar cadáveres e encomendou pelo menos 10 camiões frigoríficos, à medida que as morgues ficavam sem espaço.

As mortes de pessoas com covid-19 nos EUA registam os índices mais elevados desde maio.

No final de abril atingiu-se um pico de cerca de 2.200 por dia, quando Nova Iorque era o epicentro da pandemia e os corpos estavam a ser carregados por empilhadores para camiões refrigeradores.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.360.914 mortos resultantes de mais de 56,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (252.555) e também com mais casos de infeção confirmados (mais de 11,7 milhões).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights