México contabiliza 858 mortos nas últimas 24 horas

26 de Novembro 2020

O México registou 858 mortos devido à Covid-19 e 10.335 infetados com a doença, nas últimas 24 horas, disseram as autoridades.

Desde o início da pandemia, o número de óbitos subiu para 103.597 e o de casos para 1.070.487.

A Covid-19 está a caminho de se tornar a primeira causa de morte no México à medida que se aproxima da diabetes, que no ano passado causou mais de 104 mil mortos, de acordo com o Instituto de Estatística e Geografia mexicano.

Com estes números, o México continua a ser o 11.º país com mais contágios e o quarto com mais mortes, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

Na Cidade do México, “há hospitais completamente cheios”, tal como em “outros estados”, indicou o subsecretário para a Prevenção e Promoção da saúde mexicano, Hugo López-Gatell.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.415.258 mortos resultantes de mais de 60 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights