Unidade de Saúde em Guimarães encerrada por infeção de profissionais

2 de Dezembro 2020

A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Ronfe, em Guimarães, esteve hoje encerrada por causa de casos de infeção pelo novo coronavírus e a partir de quinta-feira vai funcionar em horário reduzido e de forma condicionada.

Em nota informativa publicada na sua página da rede social Facebook, aquela USF refere que os casos positivos surgiram em profissionais de saúde.

Hoje, a unidade esteve encerrada e, a partir de quinta-feira, funcionará apenas entre as 00:80 e as 14:00, tendo sido canceladas todas as consultas programadas no âmbito da diabetes, hipertensão e saúde de adultos.

“Serão mantidos os serviços mínimos”, acrescenta a nota.

Entre estes serviços, estão a consulta de saúde infantil com vacinação associada, a saúde materna, a consulta aberta, baixas e tratamentos de enfermagem inadiáveis.

A USF pede aos utentes que, se tiverem uma consulta agendada, confirmem, por telefone ou mail, se a mesma se vai realizar antes de se dirigirem à unidade.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.482.240 mortos resultantes de mais de 63,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.645 pessoas dos 303.846 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights