China soma 16 casos oriundos do exterior

3 de Dezembro 2020

A Comissão de Saúde da China anunciou esta quinta-feira ter identificado 16 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior.

Os casos foram diagnosticados no município de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Shandong (nordeste), Hubei (centro) e Shaanxi (noroeste).

As autoridades chinesas disseram que nas últimas 24 horas 18 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 266, incluindo seis doentes em estado grave.

A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes devido à Covid-19, pelo que o número permaneceu em 4.634. O país somou, no total, 86.567 infetados desde o início da pandemia.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.482.240 mortos resultantes de mais de 63,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights