Espanha tem inflação anual negativa pelo oitavo mês consecutivo

11 de Dezembro 2020

Os preços em Espanha caíram 0,8% em novembro comparando com um ano antes, a mesma descida verificada em outubro e pelo oitavo mês consecutivo, confirmou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatísticas espanhol.

O indicador definitivo do Índice de Preços no Consumidor (IPC) para o mês passado confirma os números provisórios que já tinham sido avançados há duas semanas.

Segundo o INE espanhol, a evolução do índice foi influenciada principalmente pela subida do preço da eletricidade, que contrasta com a baixa de há um ano.

Também se realça a descida dos preços da fruta, maior este ano do que aconteceu um ano atrás, e a estabilização de outros produtos, como o peixe e os mariscos.

Desde março que a situação criada pela pandemia de Covid-19 tem implicado uma queda dos preços em Espanha, influenciada principalmente pela redução das componentes energéticas.

A inflação anual espanhola tem valores negativos há oito meses consecutivos: -0,7% em abril, -0,9% em maio, -0,3% em junho, -0,6% em julho, -0,5% em agosto, -0,4% em setembro, -0,8% em outubro e -0,8% em novembro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights