Cabo Verde com mais 63 infetados nas últimas 24 horas

16 de Dezembro 2020

As autoridades sanitárias de Cabo Verde diagnosticaram mais 63 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando a 11.458 os casos acumulados desde 19 de março, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 364 amostras desde terça-feira e 15 deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país, que tem agora 43 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago foi confirmado mais um caso da doença no concelho de Santa Cruz.

Foram também diagnosticados casos positivos da doença nas ilhas de São Vicente (15) e Santo Antão (11).

No Fogo, que desde o final de novembro é o principal foco da doença em Cabo Verde, foram diagnosticados mais 21 casos nos três concelhos daquela ilha, que passa ter 95 casos ativos de covid-19.

Nas últimas 24 horas ainda foram dados como recuperados da doença 48 casos em todo o arquipélago, mantendo-se um total acumulado de 110 mortes por complicações associadas à covid-19 e três por causas externas.

Cabo Verde passa a contar com um acumulado de 11.458 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com a covid-19 no arquipélago, distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas do arquipélago, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago conta atualmente com 240 casos ativos da doença e 11.103 recuperados, enquanto dois infetados, estrangeiros, foram transferidos para os países de origem.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.636.687 mortos resultantes de mais de 73,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights