No habitual boletim epidemiológico, aquele ministério cabo-verdiano adiantou que foram analisadas 505 amostras nas últimas 24 horas, dos quais 41 deram resultado positivo para o novo coronavírus.
Mais de metade (21) dos novos casos foi reportado no concelho de São Filipe, na ilha do Fogo, que tem mais duas infeções nos Mosteiros.
Na ilha de Santiago, há a registar mais cinco casos, na cidade da Praia, enquanto Santo Antão tem mais três doentes, um em cada um dos três concelhos, e mais um óbito, no Paul.
Os restantes casos foram reportados em São Vicente (seis), no Maio (três) e na Boa Vista (um).
Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde cabo-verdianas deram alta a mais 50 pessoas, aumentando para 11.211 os casos considerados recuperados.
Com os novos dados, Cabo Verde aumentou para 11.567 casos positivos acumulados desde 19 de março e reduziu para 239 os casos ativos.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.662.792 mortos resultantes de mais de 74,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
LUSA/HN
0 Comments