Alemanha contabiliza 19.528 infeçõs em 24 horas

22 de Dezembro 2020

A Alemanha registou 19.528 novos contágios de Covid-19 nas últimas 24 horas, mais cinco mil casos do que na semana passada, e a morte de 731 pessoas, mais 231 óbitos do que foi registado na passada terça-feira.

De acordo com os dados do Instituto Robert Koch (RKI), o número total de casos desde o início da pandemia ascende a 1.530.180, com um total de 27.006 óbitos desde o passado mês de janeiro.

O RKI refere que 1.136.700 doentes recuperaram da doença.

O máximo de novas infeções ocorreu na passada sexta-feira com 33.777 novos casos, incluindo os 3.500 contágios registados no estado de Baden-Wurttenberg que não constavam da lista geral do dia anterior.

O número máximo diário de vítimas mortais foi de 952, registado na passada quarta-feira.

No conjunto da Alemanha, a incidência acumulada nos últimos sete dias situa-se em 197,6 casos por cada 100 mil habitantes, face a 173,7 da semana passada.

O número de pacientes com Covid-19 nas unidades de cuidados intensivos ascendeu a 5.167 na segunda-feira (mais 145 em 24 horas), dos quais 2.690 recebem respiração assistida, de acordo com as informações da Associação Interdisciplinar Alemã de Cuidados Intensivos e Medicina de Urgência (DIVI).

O fator de reprodução (R) que se refere às infeções num intervalo de sete dias tendo em conta os valores dos sete dias anteriores e que reflete a evolução de contágios de oito a 16 dias situa-se em 0,98 no conjunto da Alemanha, o que significa que cada 100 infetados contagiam 98 pessoas.

O RKI, no relatório diário, alude à nova mutação do vírus detetada no Reino Unido, assinalando que ainda não foi apurada de forma conclusiva a nova variante na evolução dos contágios.

O instituto acrescenta que os casos da nova mutação não foram detetados na Alemanha.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

Regresso de cirurgiões garante estabilidade no hospital Fernando Fonseca

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Fernando Fonseca entra num novo ciclo de estabilidade com o regresso de quatro cirurgiões experientes, incluindo o antigo diretor. A medida, apoiada pelo Ministério da Saúde, visa responder às necessidades de 600 mil utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights