Rússia regista recorde de novos casos em 24 horas

24 de Dezembro 2020

A Rússia registou esta quinta-feira um novo máximo de casos diários de Covid-19, com 29.935 novas infeções e 635 mortes, anunciaram as autoridades sanitárias do país.

No total, o país conta com 2,96 milhões de contágios desde o início da pandemia de acordo com dados registados nas 85 regiões do país.

Já no que se refere ao número de mortes, a Rússia regista 53.096 óbitos associados ao novo coronavírus, segundo estatísticas oficiais.

Em Moscovo, considerado o principal foco de infeção do país, nas últimas 24 horas foram detetados 8.203 novos casos de covid-19, um novo máximo diário, e 76 mortes.

Na segunda maior cidade russa, São Petersburgo, onde os hospitais trabalham no limite da sua capacidade, registaram-se 3.752 novas infeções e 72 mortes no último dia.

A campanha de vacinação na Rússia teve início em 05 de dezembro.

O presidente da câmara de Moscovo, Sergei Sobianin, alertou que a cidade só poderá voltar a uma vida sem restrições após vacinação em massa da população.

Especialistas russos apontaram que as vacinas contra covid-19 que já foram registadas e são capazes de proteger também contra a nova estirpe de coronavírus detetada no Reino Unido.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.718.209 mortos resultantes de mais de 77,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A Rússia é o quarto país do mundo em número de infetados, depois de EUA, Índia e Brasil.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights