Reino Unido regista mais 570 mortes e 32.725 novas infeções

25 de Dezembro 2020

O Reino Unido registou mais 570 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas e 32.725 novas infeções, que passam a totalizar 2.221.312 desde janeiro, divulgaram hoje as autoridades britânicas de saúde.

Na quinta-feira tinham sido registadas 574 novas mortes de covid-19 nas anteriores 24 horas e 39.036 infeções.

No total, entre 02 de março e 22 de dezembro, foram notificadas 69.501 mortes de covid-19 no Reino Unido, uma estatística que inclui apenas óbitos que ocorreram dentro de 28 dias após o primeiro teste do paciente positivo.

Até ao momento, o número de casos de infeções totaliza 2.221.312.

De acordo com os dados mais recentes disponibilizados pelo Governo, em 22 de dezembro, havia 2.143 pessoas com covid-19 hospitalizadas, próximo dos 21.683 internados no pico da primeira onda da pandemia, em 12 de abril.

Também em 22 de dezembro, havia 1.529 infetados nos cuidados intensivos.

Relativamente ao número de testes, o Governo britânico deu conta de terem sido feitos, em 23 de dezembro, 507.384 exames.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.743.187 mortos resultantes de mais de 79,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights