Mais três óbitos em Moçambique e 54 novas infeções

26 de Dezembro 2020

As autoridades de saúde moçambicanas anunciaram hoje mais três mortes por covid-19, elevando o total de óbitos para 159, num dia em que foram diagnosticados 54 novos casos.

As vítimas, de 54, 70 e 71 anos, são todas moçambicanas e perderam a vida na sexta-feira após o agravamento do seu estado de saúde em unidades hospitalares da cidade de Maputo, refere uma nota de atualização de dados do Ministério da Saúde.

Com os novos 54 casos, o total de infeções registadas no país subiu para 18.162, dos quais 17.849 são de transmissão local e 313 são importados.

Do total de 18.162, há 16.109 pessoas (88%) dadas como recuperadas de uma infeção prévia, segundo as autoridades moçambicanas.

Há um total de 1.890 casos ativos e a capital do país, cidade de Maputo, continua com o maior número, com 1.388 infeções.

Moçambique testou cumulativamente 265.739 casos suspeitos de infeção, desde o anúncio do primeiro caso, em 22 de março.

Em África, há 61.954 mortos confirmados em mais de 2,6 milhões de infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,7 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights