Colômbia ultrapassa os 1,6 milhões de infetados

29 de Dezembro 2020

A Colômbia ultrapassou na segunda-feira os 1,6 milhões de infetados por Covid-19, ao somar 9.310 novos casos, indicou o Ministério da Saúde, assinalando mais 203 mortes.

Desde o início da pandemia no país, o número de infetados ascende a 1.603.807, dos quais 42.374 mortos, tendo recuperado 1.469.041 doentes.

A capital, Bogotá, continua a ser a zona mais afetada, tendo registado na segunda-feira 2.300 novas infeções e mais 50 mortes.

Perante o aumento do número de mortos, as autoridades governamentais pediram aos autarcas e governadores para que adotem medidas que travem os contágios e evitem o colapso das unidades de cuidados intensivos dos hospitais.

A pandemia da covid-19 provocou pelo menos 1.765.049 mortos resultantes de mais de 80,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

A covid-19 é uma doença respiratória causada por um novo coronavírus (tipo de vírus) detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This