“Sinto-me muito próximo dos feridos e afetados pelo terramoto e dedico as minhas orações àqueles que perderam as suas vidas e às suas famílias. Espero que a comunidade internacional possa ajudar a aliviar o sofrimento da população”, disse o Papa Francisco, na última audiência geral de 2020.
Na terça-feira, pelas 12h20 locais (11h20 em Lisboa), um forte sismo de 6,2 graus na escala de Richter atingiu a cidade de Petrinja, cerca de 50 quilómetros a sudeste de Zagreb.
Esta quarta-feira, Jorge Bergoglio presidiu à última audiência geral do ano e destacou a necessidade de agradecer a vida depois de um ano difícil, marcado pela pandemia.
Da biblioteca do palácio apostólico do Vaticano, o Papa Francisco sublinhou que é fundamental agradecer para dar esperança ao mundo e torná-lo um pouco melhor.
“Ao aproximarmo-nos do final deste ano, não o analisamos apenas através do sofrimento, das dificuldades e das limitações causadas pela pandemia”, disse, na saudação aos peregrinos.
“Devemos ver o bem recebido todos os dias, bem como a proximidade e benevolência dos homens, o amor dos nossos entes queridos e a bondade de todos aqueles que nos rodeiam”, acrescentou.
0 Comments