PSD indaga sobre vacinação de militares do Hospital das Forças Armadas

30 de Dezembro 2020

O PSD questionou esta quarta-feira os ministros da Defesa Nacional e da Saúde sobre a vacinação dos militares do Hospital das Forças Armadas (HFAR) contra o vírus SARS-CoV2, pois também estão na linha da frente do combate à Covid-19.

“Segundo informação que recebemos, o HFAR ainda não recebeu qualquer vacina, nem tem indicação do momento em que tal irá ocorrer, porque segundo indicação oficial ‘estes profissionais não integram o Serviço Nacional de Saúde (SNS)’”, lê-se no requerimento do grupo parlamentar social-democrata.

Os deputados do PSD questionam João Gomes Cravinho e Marta Temido sobre se confirmam a referida informação e sobre “qual a data em que está prevista a vacinação dos profissionais de saúde do HFAR”.

Desde março, o HFAR tem auxiliado o SNS, recebendo mais de 400 doentes Covid-19 nas suas instalações.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.775.272 mortos resultantes de mais de 81,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.751 pessoas dos 400.002 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral  da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This