Açores com 34 novos casos repartidos entre quatro ilhas

31 de Dezembro 2020

 Os Açores registaram nas últimas 24 horas 34 novos casos de Covid-19, repartidos entre as ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Flores, avançou esta quinta-feira a Autoridade de Saúde Regional.

São Miguel tem 28 novos casos, e a Terceira, Faial e Flores têm dois novos doentes cada, números resultantes de 1.316 análises realizadas nos laboratórios de referência da região e em laboratórios privados, indica a autoridade.

Atualmente, estão internadas 20 pessoas na região com a doença: 18 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (um dos quais em Cuidados Intensivos) e dois no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (ambos em Cuidados Intensivos).

Há 68 cadeias de transmissão da doença ativas, e nas últimas 24 horas recuperaram da Covid-19 um total de 26 pessoas.

Foram detetados nos Açores até hoje 1.942 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 22 mortes e 1.483 recuperações.

Dos 345 casos positivos ativos na região, 292 encontram-se em São Miguel, 37 na Terceira, nove no Faial, quatro em São Jorge, dois nas Flores e um no Pico.

As ilhas de Santa Maria, Graciosa e Corvo não têm doentes com Covid-19.

Portugal contabiliza pelo menos 6.830 mortos associados à Covid-19 em 406.051 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia de Covid-19 fez pelo menos 1.806.072 mortos, desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) detetou a doença na China em dezembro de 2019, segundo o balanço elaborado hoje pela agência France-Presse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights