Surto resolvido em lar residencial de Marvão

7 de Janeiro 2021

O surto de Covid-19 no lar residencial da Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Marvão (Portalegre) “está resolvido”, revelou hoje à agência Lusa o presidente do município, Luís Vitorino.

“Felizmente este surto na estrutura da APPACDM está resolvido, a situação está normalizada”, disse.

O surto no lar residencial da APPACDM de Marvão foi detetado no dia 13 de novembro e chegou a contabilizar 19 infetados, nomeadamente 11 utentes e oito funcionárias.

De acordo com o relatório publicado hoje pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), o distrito de Portalegre tem 75 mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.

No documento é referido que o distrito regista 678 casos ativos, 1.811 casos recuperados e 38 pessoas internadas nas unidades hospitalares da região.

A lista de casos ativos é liderada pelo concelho de Elvas, com 187 casos. Seguem-se Nisa com 121 casos ativos, Portalegre (103), Crato (47), Ponte de Sor (35), Campo Maior (33), Marvão (31), Gavião (27), Alter do Chão (22), Avis e Castelo de Vide com 18 casos ativos cada, Sousel (13), Monforte (12) e Fronteira (10).

Segundo o relatório, no concelho de Arronches não existem casos ativos.

A ULSNA, que sublinha que os dados correspondem ao apuramento das últimas 24 horas e que os mesmos são correspondentes aos apurados por laboratórios públicos, indica ainda que foram feitos até hoje 40.594 testes de diagnóstico no distrito.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.869.674 mortos resultantes de mais de 86,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Portugal contabiliza pelo menos 7.377 mortos associados à Covid-19 em 446.606 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

PCP acusa Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS

O secretário-geral do PCP acusou hoje o Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS, antecipando que “vai haver problemas”, e considerou não haver “nenhuma novidade” no recurso a bombeiros para reforçar a emergência médica.

MAIS LIDAS

Share This