França antecipa recolher obrigatório para as 18:00

14 de Janeiro 2021

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou hoje que o recolher obrigatório a nível nacional vai passar a vigorar entre as 18:00 e as 06:00 e revelou novas medidas para os viajantes que cheguem de países fora da União Europeia.

“Parece que esta medida [recolher obrigatório a 18:00] tem eficácia sanitária. Nos primeiros departamentos onde foi implementada, a 02 de janeiro, o número de novos casos é entre duas a três vezes mais baixo do que noutros locais”, disse o primeiro-ministro, que falava numa conferência de imprensa.

Este novo recolher obrigatório vai permitir algumas exceções como trabalho ou ir buscar as crianças à escola e estará em vigor por, pelo menos, 15 dias.

Jean Castex anunciou ainda que todos os passageiros que venham de países fora da União Europeia vão ter de apresentar um teste PCR negativo para poder embarcar para França.

Desde o início da pandemia já morreram em França 69.031 pessoas devido à covid-19 e o país já registou 2.830.442 casos positivos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights