PSI20 seguia hoje em queda com as ações da Galp a pressionarem negociações

15 de Janeiro 2021

 A bolsa de Lisboa seguia hoje em queda, mantendo a tendência da abertura, com as ações da Galp a pressionarem as negociações e as da EDP a evitarem maiores perdas.

O principal índice da referência, o PSI20, abriu hoje em terreno negativo, com o principal índice a cair 0,47%, para os 5.091,61 pontos.

Na quinta-feira, o PSI20 encerrou com uma subida de 0,47% para 5.115,55 pontos, em linha com a Europa.

Hoje pelas 09:00, as ações seguiam a recuar 0,18% para 5.106,19 pontos, com 14 ações em baixa e quatro em alta.

A Pharol e a Ramada Investimentos seguiam em queda de 2,12% e 1,94% para 0,14 euros e 4,56 euros.

A Galp seguia em queda de 1,21% para 9,27 euros, depois de na terça-feira a petrolífera ter anunciado a renúncia de Carlos Gomes da Silva ao cargo de presidente da Comissão Executiva da Galp, e a sua substituição por Andy Brown, um gestor que fez carreira na Shell.

Também a Jerónimo Martins perdia 0,20% para 14,61 euros.

A Sonae e a EDP seguiam em alta de 1,62% e 0,52% para 0,72 euros e 5,42 euros, respetivamente, contrariando a tendência negativa.

As principais bolsas europeias abriram hoje em baixa, apesar do novo pacote de estímulos anunciado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, no valor de 1,9 biliões de dólares (1,5 biliões de euros).

Os mercados europeus estão preocupados com a China, onde estão a aumentar os surtos de covid-19 para níveis de março e consequentemente aplicados confinamentos em várias zonas.

Joe Biden apresentou na quinta-feira o Plano de Resgate Norte-americano, no valor de 1,9 biliões de dólares, com o qual espera animar a economia do país, o mais atingido pela pandemia.

A nível cambial, o euro abriu hoje em baixa no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,2124 dólares, contra 1,2166 dólares na quinta-feira e o atual máximo desde maio de 2018, de 1,2300 dólares, em 05 de janeiro.

O barril de petróleo Brent para entrega em março abriu com tendência negativa no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, a cotar-se a 55,72 dólares, contra 56,42 dólares na quinta-feira e um novo máximo desde fevereiro de 2020, de 56,58 dólares em 12 de janeiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights