PSI20 seguia hoje em queda com as ações da Galp a pressionarem negociações

15 de Janeiro 2021

 A bolsa de Lisboa seguia hoje em queda, mantendo a tendência da abertura, com as ações da Galp a pressionarem as negociações e as da EDP a evitarem maiores perdas.

O principal índice da referência, o PSI20, abriu hoje em terreno negativo, com o principal índice a cair 0,47%, para os 5.091,61 pontos.

Na quinta-feira, o PSI20 encerrou com uma subida de 0,47% para 5.115,55 pontos, em linha com a Europa.

Hoje pelas 09:00, as ações seguiam a recuar 0,18% para 5.106,19 pontos, com 14 ações em baixa e quatro em alta.

A Pharol e a Ramada Investimentos seguiam em queda de 2,12% e 1,94% para 0,14 euros e 4,56 euros.

A Galp seguia em queda de 1,21% para 9,27 euros, depois de na terça-feira a petrolífera ter anunciado a renúncia de Carlos Gomes da Silva ao cargo de presidente da Comissão Executiva da Galp, e a sua substituição por Andy Brown, um gestor que fez carreira na Shell.

Também a Jerónimo Martins perdia 0,20% para 14,61 euros.

A Sonae e a EDP seguiam em alta de 1,62% e 0,52% para 0,72 euros e 5,42 euros, respetivamente, contrariando a tendência negativa.

As principais bolsas europeias abriram hoje em baixa, apesar do novo pacote de estímulos anunciado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, no valor de 1,9 biliões de dólares (1,5 biliões de euros).

Os mercados europeus estão preocupados com a China, onde estão a aumentar os surtos de covid-19 para níveis de março e consequentemente aplicados confinamentos em várias zonas.

Joe Biden apresentou na quinta-feira o Plano de Resgate Norte-americano, no valor de 1,9 biliões de dólares, com o qual espera animar a economia do país, o mais atingido pela pandemia.

A nível cambial, o euro abriu hoje em baixa no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,2124 dólares, contra 1,2166 dólares na quinta-feira e o atual máximo desde maio de 2018, de 1,2300 dólares, em 05 de janeiro.

O barril de petróleo Brent para entrega em março abriu com tendência negativa no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, a cotar-se a 55,72 dólares, contra 56,42 dólares na quinta-feira e um novo máximo desde fevereiro de 2020, de 56,58 dólares em 12 de janeiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Quase um quarto dos médicos do SNS aderiram à dedicação plena

Quase 2.900 médicos aderiram voluntariamente à dedicação plena desde que entrou em vigor há dois meses, representando cerca de 24% do universo de 12 mil especialistas que trabalham nos hospitais do SNS, segundo dados oficiais avançados hoje à Lusa.

Ana Paula Mendes sobre Centro de Informação do Medicamento: “Vamos este ano assinalar os 40 anos de existência”

Em ano de 40.º aniversário, o Centro de Informação do Medicamento da Ordem dos Farmacêuticos quer “perceber com os farmacêuticos como é que o CIM-OF os tem auxiliado e como é que pode contribuir futuramente para a sua atividade diária”, mas pensa assinalar esta data “envolvendo todo o público-alvo: farmacêuticos e cidadãos”, adiantou ao HealthNews a diretora, Ana Paula Mendes.

OMS saúda inclusão de aborto na Constituição francesa

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, saudou a aprovação da inclusão do direito à interrupção voluntária da gravidez na Constituição francesa, defendendo que o aborto seguro salva vidas.

Sistema TouchCare Nano: Quilaban apresenta solução para pessoas com diabetes tipo 1 em Portugal

“É o primeiro momento desta era de inovação que a Quilaban pretende introduzir na área da diabetes, que se pretende que não fique por aqui, e que traga outras soluções para o mercado que deem uma resposta ‘360º’ às dificuldades da pessoa com diabetes, sempre com o propósito de simplificar a sua vida.” Chama-se Sistema TouchCare Nano e foi apresentado em entrevista ao HealthNews por Patrícia Strubing Gomes, Diretora da Área de Negócio Farma da Quilaban, e Paula Nunes, Gestora de Produto Quilaban Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights